6 de dezembro, 2022

Parabéns, Lula da Silva! Parabéns, Brasil!

31 de outubro. 2022

Brasileiros voltam a poder sonhar com um futuro melhor, afirma a Associação 25 de Abril em comunicado

A Democracia voltou a vencer, no Brasil!

Divididos, como nunca, os brasileiros atiraram borda fora a hipótese de um regime neo fascista e voltam a poder sonhar com um futuro melhor, onde haja mais Liberdade, mais Igualdade, mais Fraternidade, mais Justiça Social , mais Paz!

Paz mais que nunca indispensável a uma sociedade dividida como nunca, como os resultados eleitorais demonstraram. Divisão que, impõe-se salientá-lo, foi fomentada pelo presidente, agora derrotado na sua tentativa de reeleição, numa prática de populismo e mentira. 

Chega a parecer impossível como um militar com ideias e práticas fascistas pode, no século XXI, enganar tantos cidadãos!

Daqui, do Portugal de Abril, a Associação 25 de Abril – com a legitimidade de, passados 40 anos da sua fundação, assim ter procedido com sucesso – formula a esperança de que, de hoje em diante, os brasileiros consigam colocar de lado o que os divide e unir-se à volta do essencial. 

É essa a nossa esperança, são esses os nossos votos!

A derrota de um projecto assente no ódio, na divisão dos cidadãos, na força das armas e não na vontade popular, abre as portas à construção de uma sociedade mais justa e igual, mais de Abril, volta a trazer-nos a esperança de que o Brasil ocupe o lugar que lhe cabe, no seio dos países democráticos e defensores dos Direitos Humanos.

Foto © Marcelle Cello/AP

Parabéns, Presidente Lula da Silva!

Parabéns, irmãos brasileiros!

Parabéns, Brasil!

Felicidades, no futuro.

O Portugal de Abril está convosco!

Cordiais saudações, amigas e de Abril!

Vasco Lourenço

Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.