6 de dezembro, 2022

Tó Pinheiro no “Quantos é que nós somos”

22 de novembro. 2022

Um engenheiro de som que mais contribuiu para a produção musical discográfica em Portugal | AGENDA

Na próxima quinta-feira, 24 de Novembro, pelas 19:00h, recebemos mais uma sessão do Ciclo de Conversas “Quantos é que nós somos?”.

Desta vez, o convidado será António Pinheiro da Silva.

António Pinheiro da Silva (Tó Pinheiro) é consensualmente reconhecido como o engenheiro de som que mais contribuiu para a produção musical discográfica em Portugal tendo gravado e misturados mais de 150 discos dos mais importantes nomes do panorama musical português, tais como Dulce Pontes, Madredeus, Carlos do Carmo, Sérgio Godinho, Jorge Palma ou José MárioBranco. Junta-se a nós para partilhar um pouco do seu percurso.

“Quantos é que nós somos?” – diálogos abertos sobre os ofícios da criação artística é um projeto idealizado e dinamizado pelo fadista Marco Oliveira, com frequência mensal – sempre na última quinta-feira de cada mês.

Está ainda patente, até 30 de Dezembro de 2022, a exposição fotográfica “Quantos é que nós somos”, do fotógrafo Tiago Fezas Vital. O que teria sido uma discreta aproximação do fotógrafo ao trabalho de estúdio tornou-se no único registo do processo de gravação do disco Ruas e Memórias, de Marco Oliveira, com direcção de José Mário Branco, e também na cristalização das últimas horas de vida de um homem no exercício do seu ofício.

Entrada Livre 

Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.