6 de dezembro, 2022

Tomé no outro 25

24 de novembro, 2022

AGENDA

Vai ser um debate no qual o conhecido militar de abril Mário Tomé testemunhará sobre os acontecimentos do 25 de novembro. Na conversa será acompanhado por Ana Barradas uma defensora do movimento que ganhou expressão política como PREC, que recorde-se significa Processo Revolucionário em Curso.

O evento é divulgado pelos organizadores nos seguintes termos:

25 de Novembro de 1975: Abril sob liberdade vigiada | com Mário Tomé e Ana Barradas

Sexta-feira, 25 de Novembro, às 18h00

Numa iniciativa da Comissão Comemorativa do Movimento Popular do 25 de Abril – Viva o PREC!, recebemos na Tigre de Papel uma conversa sobre os acontecimentos do dia 25 de Novembro de 1975 e tudo o que ficou por fazer a partir deste dia. Contamos com os testemunhos de Mário Tomé e Ana Barradas que viveram este dia no Quartel da Ajuda.

Mário Tomé – durante o PREC foi o segundo comandante do Regimento de Polícia Militar de Lisboa, unidade do exército que se destacou pelo apoio ao movimento popular após o 25 de Abril. Unidade onde se registaram os confrontos com os comandos de Jaime Neves, de que resultaram três mortos no 25 de Novembro. Viria a ser deputado na Assembleia da República, eleito pela UDP.

Ana Barradas – Autora, editora e jornalista. Ativista de longa data, com intensa participação nas ações populares após o 25 de Abril.

Editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.